Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Eleições 2020

Quais as propostas de Arthur do Val para a mobilidade na cidade de São Paulo?

Desde o dia 05 de outubro, o Via Trolebus vem divulgando as propostas das candidatas e candidatos à prefeita ou prefeito na cidade de São Paulo, e nesta quarta chegou a vez de Arthur do Val, do Patriota. A série leva em conta as intenções dos candidatos no ponto de vista de mobilidade urbana nos planos de governo divulgados.

Veja também:

De acordo com o documento do YouTuber e deputado, secretárias seriam extintas e suas atribuições seriam absorvidas por outras. A pasta “infraestrutura e urbanismo” incorporaria cinco atuais secretarias: licenciamento, de
habitação, de mobilidade e transportes, de subprefeituras e de infraestrutura e obras.

Em seu plano de governo, o criador do canal “mamãe falei” diz que “ao separarmos as concessionárias de transporte público entre as que incorrem no risco de capital e as que incorrem no risco operacional, termos uma ampla gama de concorrentes que poderão participar de licitações e assim melhorar o transporte de São Paulo“. No documento, no entanto, não é citado que os atuais contratos seriam cancelados ou revistos.

Outros pontos defendidos pelo candidato, mas que não estão no seu plano de governo são, trocar todos os radares de finalização da cidade por lombadas eletrônicas e acabar com o Rodízio de Veículos. Arthur do Val, em uma postagem nas redes sociais, propõe ainda liberar as faixas de ônibus para motociclistas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus