Eleições 2020

Quais as propostas de Bruno Covas para a mobilidade na cidade de São Paulo?

Desde o dia 05 de outubro, o Via Trolebus vem divulgando as propostas das candidatas e candidatos à prefeita ou prefeito na cidade de São Paulo, e nesta quinta chegou a vez de Bruno Covas, do PSDB. A série leva em conta as intenções dos candidatos no ponto de vista de mobilidade urbana nos planos de governo divulgados.

Veja também:

O atual prefeito fala em “investir em um sistema, ao mesmo tempo, ambientalmente sustentável e altamente tecnológico – da recarga do bilhete à experiência dos usuários dentro dos ônibus ou enquanto aguardam por eles, nos terminais ou abrigos”.

Sobre a estrutura para os coletivos, Covas cita um projeto de BRT (Bus Rapid Transit) na avenida Aricanduva, que promoverá a integração com as linhas 15-Prata e 3-Vermelha do Metrô e com o BRT metropolitano ABD, incluindo ciclovias e sinalização inteligente.

Outra aposta do candidato a reeleição é um transporte Aquático, sistema de transporte público por barcos nas represas da cidade, integrado ao Bilhete Único. Covas fala ainda que vai duplicar a estrada do M’Boi Mirim e concluir o complexo viário Pirituba-Lapa.

Sobre a malha cicloviária da cidade ultrapassará 650 km, se o prefeito seguir no cargo, com a interconexão dos trechos existentes, iluminação, semaforização, manutenção constante das vias e inauguração de novos bicicletários públicos.

Covas ainda cita a requalificação de calçadas, faixas de travessia e a instalação de elementos de sinalização e
mobiliário urbano, tornando a cidade mais acessível.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O verdadeiro plano do Bruno e menos ônibus, maiores intervalos, ontem ficamos 20 minutos esperando um ônibus da linha 407k Metro Carrão X São Mateus, depois ele ainda ficou mais 15 minutos para sair em suma no total de 35 minutos de intervalo de uma partida a outra, ele so governa para empresários, o povo que se f…..a.

  • Duplicar a Estrada M Boi Mirim foi prometida a mais de 20 anos e sempre em ano eleitoral vem fazer a promessa, engraçado que no mandato ele não fez e agora promete novamente, isso de promessas é com PSDB ALkmin Doria Covas prometem e não cumprem

  • Esse cara acabou com o bilhete único. Pessoal que vem de fora e quer usar transporte público precisa pagar cada passagem com dinheiro vivo pro cobrador porque não pode mais ter bilhete único se não for residente em SP. Qualquer lugar que se preze no mundo dá acesso livre a bilhete de transporte público a qualquer pessoa que chegue na cidade! Fora Covas, fora PSDB!

  • muito legal essas propostas, se nao fosse um detalhe: ele é o atual prefeito e a gestao doria/covas está 4 anos na prefeitura. o que fizeram de importante para o transporte publico e mobilidade urbana nesses 4 anos de mandato que seja relevante??? e vai fazer nos proximos 4 ?? quem quiser acreditar , acredite.

Publicidade

Anúncios