Eleições 2020

Quais as propostas de Bruno Covas para a mobilidade na cidade de São Paulo?

Desde o dia 05 de outubro, o Via Trolebus vem divulgando as propostas das candidatas e candidatos à prefeita ou prefeito na cidade de São Paulo, e nesta quinta chegou a vez de Bruno Covas, do PSDB. A série leva em conta as intenções dos candidatos no ponto de vista de mobilidade urbana nos planos de governo divulgados.

Veja também:

O atual prefeito fala em “investir em um sistema, ao mesmo tempo, ambientalmente sustentável e altamente tecnológico – da recarga do bilhete à experiência dos usuários dentro dos ônibus ou enquanto aguardam por eles, nos terminais ou abrigos”.

Sobre a estrutura para os coletivos, Covas cita um projeto de BRT (Bus Rapid Transit) na avenida Aricanduva, que promoverá a integração com as linhas 15-Prata e 3-Vermelha do Metrô e com o BRT metropolitano ABD, incluindo ciclovias e sinalização inteligente.

Outra aposta do candidato a reeleição é um transporte Aquático, sistema de transporte público por barcos nas represas da cidade, integrado ao Bilhete Único. Covas fala ainda que vai duplicar a estrada do M’Boi Mirim e concluir o complexo viário Pirituba-Lapa.

Sobre a malha cicloviária da cidade ultrapassará 650 km, se o prefeito seguir no cargo, com a interconexão dos trechos existentes, iluminação, semaforização, manutenção constante das vias e inauguração de novos bicicletários públicos.

Covas ainda cita a requalificação de calçadas, faixas de travessia e a instalação de elementos de sinalização e
mobiliário urbano, tornando a cidade mais acessível.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus