Passarela de 1,4 km fará conexão de estação da CPTM com Aeroporto de Guarulhos

A interligação da estação da Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropoloitanos – CPTM, com os terminais 2 e 3 do Aeroporto de Guarulhos parece que foi definida.

Durante encontro com jornalistas, o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, disse a conexão direta dos passageiros deverá ser feita por passarelas com esteiras rolantes com 1,4 quilômetro de extensão.

Atualmente ônibus gratuitos cobrem o trajeto. O investimento segundo Baldy, será feito pelo concessionário. A GRU Airport, por sua vez, disse estar disposta a discutir a implantação de novo sistema.

A ideia, portanto, descarta o projeto de “people mover” na interligação, uma espécie de micro-ônibus elétrico com baixa capacidade que é usado em aeroportos do mundo.

Com as informações de Metro Jornal


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

33 Comentários deste post

  1. Aproveitando que estamos falando de conexões…

    E aquela ideia de um túnel ligando Luz e Julio Prestes, ainda de pé ou sepultaram de vez?

    Felipe Luchiari Velber / Responder
    • O túnel da Luz – Júlio Prestes é uma ótima ideia mas que ninguém do governo está nem aí. Faria a conexão da linha 8 com as linhas 7, 11 da CPTM, 1 e 4 do metrô e ainda desafogaria a Barra Funda. Facilitaria a integração também com as linhas 10 e 12 e o expresso aeroporto. Mas, o governo nem se importa.
      Certeza que não seria esses 1,4 km que vão fazer uma passarela! Queria saber que lugar do mundo tem uma passarela desse tamanho!
      Vamos lá pessoal! Caminhar é saudável!! Espero que a mala tenha rodinhas!! hahaha

      Rafael de Souza / (em resposta a Felipe Luchiari Velber) Responder
      • A ideia é boa em partes. Depende de como seria montado e da capacidade de criar a mesma.

        Dado que provavelmente o entorno entre a Luz e a Julio Prestes teria uma operação de abertura de valas, fechando a região da av. Duque de Caxias, creio que seria um problema sério a instalação de um tunel por lá.

        Outra ideia seria seguir o leito da CPTM entre a Luz e Julio, como uma passarela.

        nãorelevante / (em resposta a Rafael de Souza) Responder
  2. Hahahahahahahaha
    RIDÍCULO

    Rodolfo / Responder
  3. Parabens a todos os envolvidos, é uma pena q mesmo se houvessem mobilizações isso n mudaria, a GRU é uma empresa vergonhosa por permitir isso e dps querer se comparar aos principais aeroportos do mundo

    Matheus / Responder
  4. Não votaram no PSDB, pq o PT é lixo?

    Olha ai o exemplo claro de que aprenderam bem a ser bandido com o PT….

    Paulista tem mais é que levar na BUNDA mesmo para aprender!

    Robson / Responder
    • A concessão do Aeroporto de Guarulhos foi feita pelo PT, e é por causa dela que o governo não pode fazer nada dentro do aeroporto. Se é pra partidarizar, vamos até o fim.

      Fabio Godoy / (em resposta a Robson) Responder
      • Perfeito, sempre é bom lembrar , o brasileiro, normalmente, tem memória curta.

        Adilio Faustini / (em resposta a Fabio Godoy) Responder
      • PSDB, coitadinho, foi obrigado pelo PT a fazer a estação longe do aeroporto por causa de uma concessão (coisa que os tukanos adoram, por sinal) e o PT fez essa concessão de propósito pra atrapalhar o PSDB… ora, façam-me o favor com tanta teoria da conspiração ridícula, vá! Que fizessem uma estação subterrânea ou entrassem num acordo antes de construir isso! Não fiquem desculpando essa gente, é patético!

        Gabriel P. / (em resposta a Fabio Godoy) Responder
    • Se o PT tivesse conversado com o governo estadual não teria essa coisa mal feita
      O estado teria pedido o espaço para fazer uma estação perto dos maiores terminais

      Andrew Bueno / (em resposta a Robson) Responder
  5. Que porcaria! Imagina que trambolho que não vai ser. O people mover seria muito melhor! Amadorismo total…

    Josh / Responder
  6. Isso não é sério!!! Só pode ser brincadeira!!!

    Renato / Responder
  7. Garibada . O Govermo deveria obrigar a concessionária fazer o que prometeu para o Governo do Estado , antes da concessão tinha o projeto do Governo de São Paulo fazer.

    Adilio Faustini / Responder
  8. ou seja, gambiarra !

    Borges / Responder
  9. E aquela velha historia, quando e pra população vamos tentar, não deu faz gambiarra, isso já e antigo de políticos no país, enquanto parte da população pede as coisas a deus, e esquece que votar e algo muito serio nessa terra dos vivos. e não jogar o voto fora.

    Rodrigo Santos / Responder
  10. Eita gambi de terceiro mundo…faz 3 estações de metrô e desenvolve este país meu Deus.

    Juliana / Responder
  11. Uma esteira de 1,4 km significa 40 minutos de espera em pé. Ou a esteira teria assentos?

    Carlos A. / Responder
  12. Idéia mais idiota. É ruim que eu vou andar 1 km e meio 🤣🤣🤣🤣🤣 Dória disse que a gestão anterior cometeu um equívoco e agora a gestão dele está cometendo outro equívoco.

    Wagner Roque / Responder
  13. Uma pessoa percorre 1,4 km em 15 minutos, na esteira andando não leva mais de 4 minutos, bando de petistas e pslistas idiotas.

    LUIZ FM / Responder
    • Luiz, andando é em torno de 1 minuto a cada 100 metros, nesse caso seria 14 minutos,pessoas normais e sem dificuldade de andar, com bagagem pode levar em torno de 20 minutos .Faço caminhada diariamente e esse é o tempo/distância recomendado por médicos do esporte.

      Adilio Faustini / (em resposta a LUIZ FM) Responder
    • Ai pronto… Agora quem discorda da ideia é petista! Sai dessa meu caro!!!!

      Leo / (em resposta a LUIZ FM) Responder
  14. Várzea total!! Só pode ser piada de mal gosto!

    Ricardo Mello / Responder
  15. Várzea total!! Só pode ser piada de mal gosto! 100% Gestão Fracassada!

    Ricardo Mello / Responder
  16. 1 km e meio de esteira???? Vão se lascar seus acéfalos!!

    Maria Cristina / Responder
  17. Fosse um trecho menor seria interessante, talvez, mas gentees são na verdade 1500 metros, não?
    E pergunta que não quer calar: diante de tantas falhas, absurdidades e desastres da (falta de) engenharia neste período recente do país, onde afinal estará o CREA??

    Luiz / Responder
  18. O exemplo do aeromóvel do Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre-RS seria o modal ideal. E olha que o projeto gaúcho foi desenvolvido antes da privatização do aeroporto que está sendo ampliado é modernizado. Esse projeto da GRU Airport e do Governo de SP é VERGONHOSO!

    Sérgio Rodrigues / Responder
  19. Não dá nem para crer que isso é verdade! 1,4 km de esteira? Vocês estão de brincadeira com a população?! Essa esteira vai ter guarda-volumes??? Imagine dezenas de pessoas com malas grandes sendo arrastadas por 1,4 km esteiras!!!!

    Diego Silva / Responder
  20. Isso. É vergonha trabalhei na. Varig 20 anos quando me mudei pra gru. No ano 1986 de Congonhas pra gru ele inauguraram aeroporto de gru dizendo futuro. Metro de gru colocaram essa placa só depois 33 ano que fizeram essa linha simples

    Deusdedit Gomes da Silva filhos / Responder
  21. Nossa, mas não daria para fazer um trecho subterrâneo de VLT por exemplo?

    Felipe / Responder
  22. Realmente somos o país da piada pronta!! Que solução mais esdrúxula!! Tornem a viagem mais legal, instalem um teleférico e vendam propaganda nos painéis laterais das cabines…..🤔

    DANIEL / Responder
  23. Meu Deus como estamos atrasados!!!
    Isso é verdade mesmo?
    Tem golpe ae gente kk(kkkkkkkkkkk(
    Doria acorda nego ainda da tempo!!!!

    Adriano / Responder
  24. 1.4 KM de esteira já é muito e isso é até um dos terminais ( imagino que o 2) depois ainda haverá deslocamento interno entre os terminais , um absurdo

    Mario / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.