Foto: Romerito Pontes
Eleições 2020

Vera Lúcia, do PSTU, promete a volta da CMTC em São Paulo

Desde o dia 05 de outubro, o Via Trolebus vem divulgando as propostas das candidatas e candidatos à prefeita ou prefeito na cidade de São Paulo, e nesta quinta chegou a vez de Vera Lúcia, do PSTU. A série leva em conta as intenções dos candidatos no ponto de vista de mobilidade urbana nos planos de governo divulgados.

No caso da Vera, a candidata cita a volta da Companhia Municipal de Transportes Coletivos – CMTC, como forma de estatizar o transporte coletivo na capital paulista. A Companhia Municipal de Transportes Coletivos foi uma empresa responsável pela operação e fiscalização do transporte feito por ônibus na cidade, de 10 de outubro de 1946 até o ano de 1995, quando foi extinta na gestão Paulo Maluf.

Veja também:

A candidata ainda fala em reduzir a passagem rumo à tarifa zero. “Fim da máfia dos transportes! Pela reconstrução da CMTC sob o controle dos trabalhadores e da comunidade! Investimento na expansão do metrô público! Passe livre para estudantes e desempregados! Redução de tarifa rumo à tarifa zero!” – diz o plano de governo de Vera. A candidata ainda cita um plano de obras que inclui novos corredores de ônibus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus