Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Eleições 2020 Mobilidade Urbana

Arthur do Val, pré-candidato à Prefeitura de SP, promete liberar motos em faixas de ônibus

Arthur do Val, pré-candidato do Patriota à Prefeitura de São Paulo, em uma postagem nas redes sociais, propõe liberar as faixas de ônibus para motociclistas. Segundo o criador da página “mamãe falei”, a medida ajudaria no trabalho de 200 mil entregadores da cidade.

O pré-candidato só não cita em sua postagem, qual o impacto que a medida traria aos outros trabalhadores, que utilizam o transporte coletivo. O projeto de liberar motos em estruturas para ônibus já foi alvo de projetos de lei na câmara de vereadores da cidades.

Um estudo divulgado no site da Companhia de Engenharia de Trafego – CET, no entanto, da conta de que em experiências do tipo em Londres, o compartilhamento acabou aumentando as mortes de motociclistas.

O estudo inicial realizado em Londres mostrou maior acidentalidade quando da implantação da medida. Apesar das regulamentações elaboradas para garantir a segurança dos usuários, os motociclistas que circularam pela faixa exclusiva de ônibus sofreram mais acidentes que os motociclistas que circularam nas faixas destinadas ao tráfego geral.” –  diz a conclusão do relatório.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus