Mobilidade Urbana

Uber lança ferramenta para incentivar mulheres a serem motoristas do app

O Uber está testando uma ferramenta que permite que mulheres motoristas parceiras tenham a opção de receber apenas chamadas de passageiras mulheres. De acordo com a empresa, o Elas na Direção começou, em formato piloto, desde outubro de 2019, com planos de expansão para todo o Brasil em 2020.

A ferramenta traz uma série de conteúdos desenvolvidos em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, a economista Gabriela Mendes e a Iniciativas Empreendedoras, para inspirar as mulheres a acreditarem em seu potencial de serem economicamente autônomas.

Em seu site, a empresa de app para os transportes explica a razão do empoderamento. “Porque, historicamente, nós mulheres recebemos inúmeros limites impedindo nossas tomadas de decisões, e tivemos aspectos importantes de nossas vidas conduzidos por outras pessoas. O resultado foi a criação de muitas barreiras e preconceitos, baixando nossa autoestima e limitando nossa autonomia“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus