Desde o dia 05 de outubro, o Via Trolebus vem divulgando as propostas das candidatas e candidatos à prefeita ou prefeito na cidade de São Paulo, e nesta quarta chegou a vez de Arthur do Val, do Patriota. A série leva em conta as intenções dos candidatos no ponto de vista de mobilidade urbana nos planos de governo divulgados.
Veja também:
- Propostas de Orlando Silva;
- Propostas de Andrea Matarazzo;
- Propostas de Bruno Covas;
- Propostas de Celso Russomanno;
- Propostas de Vera Lúcia;
- Propostas de Felipe Sabará;
- Propostas de Guilherme Boulos;
- Propostas de Jilmar Tatto;
- Propostas de Joice Hasselmann;
- Propostas de Marcio França;
De acordo com o documento do YouTuber e deputado, secretárias seriam extintas e suas atribuições seriam absorvidas por outras. A pasta “infraestrutura e urbanismo” incorporaria cinco atuais secretarias: licenciamento, de
habitação, de mobilidade e transportes, de subprefeituras e de infraestrutura e obras.
Em seu plano de governo, o criador do canal “mamãe falei” diz que “ao separarmos as concessionárias de transporte público entre as que incorrem no risco de capital e as que incorrem no risco operacional, termos uma ampla gama de concorrentes que poderão participar de licitações e assim melhorar o transporte de São Paulo“. No documento, no entanto, não é citado que os atuais contratos seriam cancelados ou revistos.
Outros pontos defendidos pelo candidato, mas que não estão no seu plano de governo são, trocar todos os radares de finalização da cidade por lombadas eletrônicas e acabar com o Rodízio de Veículos. Arthur do Val, em uma postagem nas redes sociais, propõe ainda liberar as faixas de ônibus para motociclistas.
comentários