A implantação da Linha 16-Violeta do Metrô, que vai ligar a Cidade Tiradentes até a Rua Oscar Freire, deu mais um passo. Cinco empresas mostraram interesse em fornecer investigações geotécnicas e sondagens que analisam as redes de utilidade pública do trajeto que corta as zonas leste e sul de São Paulo. Os estudos vão subsidiar o anteprojeto de engenheira do futuro eixo metroviário.
Participaram da sessão pública as seguintes empresas ou consórcios:
- DSoares empreendimentos;
- Evolução engenheira;
- Consórcio EPT;
- Consórcio Alphageos;
- Consórcio Regea Aragon.
De acordo com ata do Metrô, o Evolução engenheira apresentou a proposta melhor classificada.
Estações da Linha 16 abordadas em artigos do Via Trolebus:
- Estação Paes de Barros;
- Estação Lins de Vasconcelos;
- Estação Rio das Pedras;
- Estação São Carlos;
- Estação Santa Marcelina;
- Estação Paraíso;
- Pátio Henry Ford;
- Estação Vila Bertioga;
- Estação Jardim Brasília;
- Estação Álvaro Ramos;
- Estação Renata;
- Estação Anália Franco;
- Estação 9 de Julho;
- Estação Aclimação;
- Estação Independência;
- Estação Cidade Tiradentes;
- Estação Vila Antonieta;
- Estação Fazenda do Carmo.
O projeto da Linha 16
Prevista para operar em 2039, a nova linha poderá ter 71 trens em operação e um Pátio no bairro da Mooca. Terá algumas inovações em relação as demais linhas, como um túnel construído para quatro vias, além de estações apenas com elevadores no lugar de escadas rolantes.
Atualmente o Metrô está contratando o anteprojeto de engenharia do futuro eixo metroviário.
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