Como parte de um movimento que vem surgindo de algumas companhia aéreas no tratamento aos clientes seguindo a pratica de igualdade de gênero, a Air Canda é a mais recente operadora a aderir a nova forma de tratamento aos usuários. Em um comunicado, foi solicitado que todos os seus funcionários que fizessem anúncios neutros em termos de gênero.
A notícia foi relatada pelo jornal La Presse , que revelou um e-mail enviado a todos os funcionários, informando que eles não podem mais cumprimentar os passageiros da maneira binária usual.
Em vez de cumprimentar um coletivo como ‘Senhoras e Senhores’, a tripulação precisará agora usar um vocabulário mais inclusivo para receber seus passageiros. Algumas dessas opções incluem saudações como: “Boa tarde a todos”.
“Queremos garantir um espaço inclusivo para todos, incluindo aqueles que se identificam com o gênero X … A mudança será refletida na transmissão do Manual de Anúncios a Bordo, como parte de nosso compromisso de respeitar a identidade, diversidade e inclusão de gênero” diz o comunicado.