Aviação

JetSMART apresenta seu primeiro Airbus A320neo

A operadora de baixo custo do Chile, JetSMART, recebeu recentemente sua primeira aeronave Airbus A320neo, e sua frota passa a contar com 12 aeronaves. No último dia 9 de outubro, uma cerimônia de inauguração em Santiago, marcou a entrega do A320-271N.

O evento ocorreu no aeroporto Arturo Merino Benítez (SCL), em Santiago do Chile, e fez seu voo inaugural durante o evento, sobrevoando a zona costeira regional. A aeronave recebeu o registro CC-AWJ e foi apelidada de “Colibri de Arica“, em referência ao beija-flor chileno.

O novo modelo deve operar em rotas entre o Chile e a Argentina, Peru e Brasil, área de atuação da JetSMART.

“Os aviões A320neo são líderes em eficiência, gerando 20% de economia de combustível, além de um alcance maior de até 6.300 km. Além disso, os motores que operam esse tipo de aeronave reduzem a emissão sonora em 50% em relação à geração anterior, tornando-os um modelo aeronáutico muito mais sustentável e eficiente, permitindo oferecer passagens ainda mais econômicas e reduzindo seus custos de operação”, destacou a companhia, em comunicado à imprensa.

Brasil

A JetSmart deve iniciar seus voos entre Santiago e Salvador a partir de 27 de dezembro. Seu segundo destino no Brasil será Foz do Iguaçu a partir de 5 de janeiro de 2020. No dia 24 de março a rota entre São Paulo e Santiago deve iniciar as operações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus