Foto: Divulgação Latam
Aviação

LATAM anuncia fortalecimento dos hubs de Guarulhos e Brasília

O Grupo LATAM Airlines anunciou a retomada da rota internacional São Paulo-Cidade do México e o fortalecimento dos hubs (centros de conexão) de Guarulhos e Brasília. A operação de todo a operadora segue sujeita às condições de mercado em decorrência da pandemia, bem como às autorizações governamentais e restrições de viagens dos países onde opera.

Em outubro, a empresa diz que seguirá retomando gradualmente as suas operações já restabelecidas para 44 destinos domésticos no Brasil, atingindo a marca de 274 voos diários no País. De forma geral, a LATAM voará para 38 destinos a partir do aeroporto de Guarulhos (4 a mais do que em outubro de 2019) e para 30 destinos a partir de Brasília (90% dos destinos atendidos em outubro de 2019).

Atualmente, o transportadora aérea atende 99 destinos em 13 países. Para outubro, em linhas gerais, planeja ampliar a operação doméstica das filiais – como na Colômbia por exemplo, onde a capacidade deve dobrar –, enquanto os voos internacionais são gradativamente retomados.

Veja abaixo no detalhe:

Chile: Vai ampliar as frequências de voos para 12 destinos já restabelecidos no país e retomar as rotas internacionais Santiago-Santa Cruz de la Sierra, Santiago-Bogotá e Santiago-Guayaquil.

Peru: Vai voar para 15 destinos a partir de Lima e retomar a sua operação internacional (os destinos serão anunciados em breve).

Colômbia: Vai voar para 9 destinos a partir de Bogotá, com um crescimento de 76% no número de frequências em relação a setembro.

Equador: Vai voar 98 frequências semanais para 7 destinos no país.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus