A operadora privada Brightline, que mantém a rota ferroviária de passageiros entre as cidades de Orlando e Miami, anunciou que a Siemens Mobility deve construir de trens para o projeto ferroviário de alta velocidade Brightline West que conectará Las Vegas e o sul da Califórnia.
O contrato incluirá uma frota de dez trens “American Pioneer 220” (AP 220) a serem fabricados, entregues em Nevada e testados para o início do serviço em 2028.
Segundo comunicado da fabricante, a seleção, que está sujeita à celebração de acordos definitivos, baseia-se em critérios específicos que incluem preço, cronograma de fabricação, desempenho do trem (por exemplo, velocidade e tempo de viagem), comodidades para passageiros e capacidade total de passageiros.
O acordo ainda celebra manutenção de material rodante por 30 anos, que será executado nas instalações de manutenção de veículos da Brightline West em Sloan.
A fabricante destaca seu modelo AP220, “que representam uma nova geração de tecnologia inovadora de alta velocidade, apresentando o que há de mais moderno em experiência de passageiro, tecnologia digital de ponta e um sistema de propulsão revolucionário, construído especificamente para o mercado dos EUA”.