Aviação

A KLM fez o primeiro voo com protótipo de aeronave com asa em V

A KLM revelou em suas redes sociais que o protótipo em escala reduzida da aeronave Flying-V fez seu primeiro voo no mês passado. A operadora e a Delft University of Technology estão trabalhando juntas no desenvolvimento há quase dois anos, e o voo inaugural bem-sucedido coloca o uso desse tipo de avião na operação para passageiros, mais próxima da realidade.

O protótipo foi apresentado pela primeira vez em outubro de 2019, durante da KLM 100 º aniversário. O Flying-V foi projetado para ser um avião de longo curso extremamente eficiente em termos energéticos. Os tanques de combustível, cabine de passageiros e porão de carga estão todos integrados em sua estrutura de asa.

O formato em V formado pelas asas cria uma forma aerodinâmica aprimorada e reduz o peso da aeronave. Os cálculos do computador preveem que o avião reduzirá o consumo de combustível em 20% em comparação com as aeronaves mais avançadas que operam hoje.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios