Com o fim da produção do Airbus A380, partes da grande aeronave estão na reta final de produção. É o caso das grandes asas, que devem ser finalizadas na fábrica de Broughton, no Reino Unido, no primeiro semestre deste ano.
O final da produção do superjumbo está marcado para 2021 e algumas instalações que produziam o grande avião, devem dar lugar à produção de outras aeronaves, como as instalações em Toulouse que devem produzir o A321. A construção do A380 ocorre em 16 locais, de Puerto Real na Espanha a Hamburgo na Alemanha.
A fabricante deve entregar o terceiro A380 para a ANA, que já conta com as asas e outros oito para a Emirates.
Broughton, uma instalação histórica, fundada em 1939 como uma fábrica-sombra para o Vickers Wellington e o Avro Lancaster. Quando a guerra terminou, De Haviland assumiu o espaço de produção. Hoje, a planta emprega mais de 6.500 pessoas e produz asas para toda a família Airbus, além dos A320s chineses e do A400M.