Aviação

Instalações do A380 da Airbus em Toulouse devem dar lugar a produção do A321

Com o fim próximo da produção do gigante A380, e com o sucesso de vendas do A321, a Airbus deve promover alterações em suas instalações em Toulouse, capital da região da Occitânia, no sul da França.

Com a mudança, a fabricação do avião de corredor único será feira pela primeira vez na cidade, já que atualnenbte o A321 é construído em Hamburgo Finkenwerder e Mobile.

A mudança, que ocorrerá em meados de 2022, fornecerá “mais flexibilidade” para a produção da aeronave.

Sucesso de vendas

A variante A321neo provou ser particularmente popular, respondendo por 3.255 pedidos – o equivalente a 45% de todos os pedidos para a família de aviões.

A fabricante, no entanto, precisou introduzir novas variantes, já que seu alcance aumentou e as transportadoras solicitaram configurações adequadas para essas operações de longo alcance. É ai que entra o A321XLR.

O diretor de operações Michael Schoellhorn diz que a medida “otimizará o fluxo industrial” e aumentará a capacidade de produção especificamente para os modelos A321.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus