Ônibus

Salvador poderá ter aumento na tarifa de ônibus após entrega de novos veículos

O usuário dos ônibus de Salvador poderá ter que pagar a passagem mais cara. Mas o novo valor só poderá ser praticado após as empresas entregarem novos veículos. É o que diz o prefeito da cidade, ACM Neto, em comunicados divulgados em jornais locais.

“Esse ano serão mais 250 novos ônibus, fora os 50 que ficaram (devendo) do ano passado. Então, serão 300 novos veículos. A própria discussão do reajuste passa por esse compromisso da entrega dos ônibus. A gente está discutindo, e no tempo incerto a gente informa”, disse o prefeito, de acordo com o site P Notícias.

Vigente desde 2 de abril de 2019, atualmente a tarifa do transporte da capital baiana custa R$ 4 reais, e é válida para o serviço convencional. A meia passagem estudantil é cobrada a partir do valor inteiro. Os micro-ônibus com ar condicionado do serviço Seletivo, apelidado de “frescão”, custam 4,20 reais.

Em 2013, conforme demonstrativo do SETPS, 55% das tarifas foram pagas integralmente e as restantes foram gratuidades e meias passagens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus