A Gol linhas áreas estaria articulando a operação de um Boeing 767, após o aterramento de algumas aeronaves 737 NG, onde foram constatadas fissuras, além dos modelos MAX, por conta de revisão da fabricante. A informação é do site Aeroin.
De acordo com a publicação, a Gol contrataria por meio de wet-leasing, a EuroAtlantic Airways, empresa portuguesa especializada em aluguel de jatos, sendo incluso tripulação e manutenção.
Ao menos um Boeing 767-300 estaria sendo negociado, de acordo com o site especializado em aviação, que cita inclusive o modelo, o CS-TKT, que estaria sendo negociado. A aeronave tem 18 anos de idade e configurado para 300 passageiros em classe única.
Problemas no 737 NG
A Boeing descobriu 38 de suas aeronaves com fissuras, depois de inspecionar 810 jatos do modelo 737 NG. Os aviões foram aterrados até que as fissuras estruturais sejam reparadas e as peças de reposição sejam recebidas pela empresa.
As imperfeições estão localizadas na parte da aeronave que liga a fuselagem principal do avião à sua estrutura de asa, desempenhando um papel fundamental na manutenção e gerenciamento da força do avião.