Foto: Diego Torres Silvestre
Metrô SP

Metrô prevê finalizar implantação de novo aviso sonoro em 3 linhas até o fim do mês

Em reunião com a diretoria do Metrô nesta quinta, 17, o Metrô nos informou que pretende finalizar a implantação do novo aviso sonoro em todos os trens das linhas 1 – azul e 3 – vermelha até o fim deste mês.

O novo aviso já é possível ser ouvido, segundo o Metrô, em 100% dos trens da linha 2 – verde e em 70% dos trens da linha 1 – azul.

De acordo com o Metro, o novo áudio foi criado a partir de sugestões e pesquisas de opiniões dos passageiros e de seus colaboradores. Bilíngue, o novo aviso sonoro também informa, em inglês, o lado do trem que o passageiro deve desembarcar.

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Uma pergunta (perguntar não ofende): quem pediu essa alteração desnecessária do aviso sonoro (de próxima estação) dos trens ao menos questionou o Metrô quanto ao volume desses avisos??

    O áudio ficou quase inaudível mesmo com o carro (do trem) vazio e em silêncio. Imaginem, então, quando está correndo dentro do túnel (se for em curvas, pior ainda) com o carro cheio/lotado e os passageiros conversando em alto e “bom” tom… Aí simplesmente não dá para ouvir nada!

    Quem está avaliando isso como bom não percebeu que quase NÃO dá para ouvir?
    Se não dá para ouvir direito por todos e em qualquer situação, então não pode ser bom.
    Antes já não era sempre tão audível assim, mas comparado ao que está agora era ótimo.

    Na frota J, por exemplo, o ruído dos condicionadores de ar superam o volume dos avisos de estações.

    Enfim, espero que deem uma solução para isso logo, pois nada adianta acrescentar o aviso do lado do desembarque em inglês se não dá para ouvir direito nem em português sequer.

    Como exemplo bom, sugiro o volume de avisos utilizado pelo Metrô no monotrilho da Linha 15, ou mesmo o que era usado na frota G quando esta rodava na Linha 2.

    • Na linha vermelha alto demais. Campainha/bongo irritante, repetitiva desnecessária principalmente para quem percorre mais de 30 estações diariamente. Muito desagradável!

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!