Aviação

Encontradas fissuras em 38 aeronaves Boeing 737

A Boeing descobriu 38 de suas aeronaves com fissuras, depois de inspecionar 810 jatos do modelo 737 NG. Os aviões serão aterrados até que as rachaduras estruturais sejam reparadas e as peças de reposição sejam recebidas pela empresa.

As imperfeições estão localizadas na parte da aeronave que liga a fuselagem principal do avião à sua estrutura de asa, desempenhando um papel fundamental na manutenção e gerenciamento da força do avião.

As inspeções urgentes da Boeing foram encomendadas pelo governo dos EUA quando o Sriwijaya Air, da Indonésia, foi forçado a aterrar dois aviões. Os reguladores dos EUA pediram inicialmente que 165 dos 737 Ngs mais antigos fossem inspecionados, mas um número maior de aviões foram examinados.

As aeronaves que estão ativas há mais de 30.000 voos estão sendo examinadas atualmente, mas as autoridades querem que isso seja estendido a um grupo muito maior de modelos nos próximos meses.

A FAA, por meio de nota, disse à Reuters que “um pequeno número de aeronaves com sede nos Estados Unidos foi retirado de serviço enquanto a Boeing desenvolve instruções para os clientes repararem ou substituem as peças afetadas”.

No Brasil, a Gol linhas aéreas aterrou 11 aeronaves.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus