Aviação

Azul anuncia rota para Lisboa e corte de voos domésticos

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta, 21, seu primeio voo regular para Europa, sendo Lisboa, Portugal, o destino. Haverá três rotas semanais partindo de Campinas e começará a valer a partir de 4 de maio. A operação será feita com o A330, da Airbus, como novos interiores.

Hoje, a empresa tem como destino de voos internacionais Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Caiena, na Guiana Francesa, e voos sazonais a Punta Del este, no Uruguai.

“O desembarque da companhia na Europa faz parte de um planejamento estratégico e de malha —a empresa será a única aérea de bandeira brasileira a ter voos sem escalas para Portugal”, disse a Azul em comunicado. Segundo a empresa, o acordo de compartilhamento de voos com a portuguesa TAP —adquirida por consórcio formado pelo fundador da Azul, David Neeleman, e o empresário português Humberto Pedrosa— vai permitir ligações de Lisboa para mais de 80 destinos em 35 países. A empresa informou ainda que haverá redução de 7% na oferta doméstica a partir de abril comparando o começo do ano.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios