Metrô SP

Estações Santa Cruz e Chácara Klabin da Linha 5 podem abrir dia 28

Com a expectativa frustada de abertura de três estações da Linha 5-Lilás para o dia 20 de setembro, as novas paradas poderão ser abertas no próximo dia 28, sexta-feira. A informação foi confirmada por um funcionário ligado à obra ao Portal Via Trolebus. É importante dizer que a data não foi confirmada pelo Governo Estadual.

Nesta semana, passageiros que utilizavam a linha, podiam observar que parte dos trens estavam com o letreiro “Chácara Klabin”, o que sugere testes entre as composições em toda a extensão da linha. A expectativa é que as paradas iniciem a operação em horário restrito, como as outras estações entregues.

Preparação para inauguração

Às vésperas da aberta da estação Chácara Klabin, o Metrô de São Paulo começa a preparar a tão esperada integração com a Linha 2-Verde.

Nosso leitor Teotonio Zeferino nos enviou imagens da futura integração entre as duas linhas, já sem parte dos tapumes que separavam os pisos:

chacara-klabin-teotonio-zeferino6

chacara-klabin-teotonio-zeferino4

chacara-klabin-teotonio-zeferino3

chacara-klabin-teotonio-zeferino2

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus