Metrô SP

Metrô de São Paulo participa do Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de alcance mundial de prevenção ao suicídio, e a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô apoia a iniciativa, levando em conta que nosso país registra 11 mil casos de mortes deste tipo por ano, de acordo com dados do ministério da saúde.

A operadora das linhas 1-Azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-Prata apoia pelo 3º ano consecutivo a iniciativa , recebendo na Estação Sé as equipes de voluntários do CVV Centro de Valorização da Vida com iluminação de edifícios e intervenções de mídia nas TVs dos Trens.

A Estação Sumaré, na Avenida Paulista, recebeu uma iluminação especial com a cor amarela no período noturno. O mesmo estilo tomou conta do Centro de Controle Operacional do Metrô, entre as estações Vergueiro e Paraíso. A medida tem como objetivo lembrar a população sobre a prevenção do suicídio no Brasil e no mundo.

WhatsApp Image 2018-09-21 at 10.43.48

Já na estação Sé, um posto de atendimento do Centro de Valorização da Vida – CVV, ficará a disposição dos usuários às 4as feiras, das 15h às de 19h. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre.

WhatsApp Image 2018-09-21 at 10.43.48 (1)

Já quem estiver dentro das composições, poderá assistir as intervenções da TV Minuto, com vinhetas sobre a importância da prevenção e o atendimento do CVV.

O Metrô informa ainda que as ações fazem parte de um convênio gratuito estabelecido com o CVV e o Instituto Vita Alere para a prevenção do suicídio.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus