Ônibus

Venda online de passagens rodoviárias triplica durante Páscoa em São Paulo

Levantamento realizado pela empresa ClickBus, que faz venda online de passagens rodoviárias, revela que as aquisições online de passagens para o feriado de Páscoa, em São Paulo, triplicaram no comparativo com 2020 considerando embarques entre a quinta-feira e o sábado da semana do feriado.

A empresa também analisou as vendas entre os dias 24 e 27 de março de 2021, período de embarque relacionado ao megaferiado de dez dias decretado pela prefeitura de São Paulo, que teve início na sexta-feira (26). De acordo com o levantamento, nesse período houve um aumento de 7,4% na venda de passagens com origem em São Paulo. Os dados também apontam que nas primeiras semanas de março, antes do decreto, as vendas de passagem vinham mostrando uma retração média de 12%.

Dentre os principais destinos de quem deixou a cidade de São Paulo neste megaferiado estão cidades como Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. Porém, se destacaram também alguns municípios do interior paulista como Campinas, Indaiatuba e Bragança Paulista. Confira o ranking:

1. Rio de Janeiro – RJ
2. Curitiba – PR
3. Belo Horizonte – MG
4. Campinas – SP
5. Indaiatuba – SP
6. Bragança Paulista – SP
7. Sorocaba – SP
8. Florianópolis – SC
9. Joinville – SC
10. Londrina – PR

A ClickBus diz ainda que além do megaferiado, o aumento pode ser atribuído ao papel relevante do ônibus no transporte de pessoas de serviços essenciais. A empresa reforça que o período exige cuidados contínuos e, em conjunto dos profissionais das empresas de ônibus de todo o Brasil, está trabalhando para a adoção de medidas de segurança e distanciamento para que os viajantes cheguem ao destino em segurança.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios