Trem de Carga

Siemens testa tecnologia de monitoramento de freio de trem de carga

A empresa Siemens e a VTG Rail Europe assinaram um contrato para testar uma tecnologia de monitoramento de freio (BMS) que as duas empresas desenvolveram em pesquisas e testes colaborativos desde 2016.

Seus idealizadores acreditam que o sistema tem amplo potencial para uso em toda a Europa devido a potencial economia de tempo e custo que oferece aos operadores de frete ferroviário, eliminando processos manuais demorados e melhorando a robustez das verificações de segurança existentes.

A tecnologia BMS foi projetada para automatizar o freio do trem de carga, a fim de provar que a frenagem é segura e operacional. O sistema fornece aos operadores do trem, dados de status que são visíveis em ambos os lados do vagão, sendo esses dados informados automaticamente ao sistema, que exibe o status de cada vagão do trem em uma tela na locomotiva.

O BMS foi projetado para melhorar a segurança geral, já que oferece uma visualização detalhada de configurações incorretas, freios de mão manuais aplicados incorretamente e outros problemas com componentes do trem. Esta informação está disponível também para o agentes do terminal de carga.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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