O governador de São Paulo, João Doria, em entrevista a Rádio CBN, afirmou que o Estado está analisando a quantidade de motoristas e cobradores de ônibus para decidir se vai incluir a categoria no grupo prioritário da vacinação. O anuncio de imunização ocorrido neste final de semana prevê apenas os trabalhadores do Metrô e da CPTM.
Possibilidade de greve
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo – SindMotoristas deve se reunir na tarde desta segunda-feira, 19 de abril de 2021, para tratar de uma possível paralisação nesta terça-feira (20).
“Após inúmeras tentativas de mostrar a importância e a necessidade da vacinação dos trabalhadores em transportes para o Poder Público, sem qualquer retorno do Governo do Estado, a diretoria do Sindmotoristas realizará uma reunião para traçar os rumos do lockdown do sistema de transporte“, diz o comunicado da entidade.
A reunião acontecerá às 15h, na sede da sindicato, e deve contar com a presença de toda diretoria do grupo, além de representantes sindicais do setor.
“Já tivemos muito paciência. Foram muitos protocolos, pedidos, reportagens, inclusive na tv, e até agora o Poder Público segue fazendo vista grossa às condições dos ônibus superlotados como se tais locais não fossem ambientes de contaminação. Estamos falando de vidas, de pais e mães de família. Portanto, chega de negligência”, disse o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa.