Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Greve

Presidente de sindicato fala em paralisação dos ônibus em São Paulo durante 24 horas

O deputado federal e presidente do Sindmotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, Valdevan Noventa, afirmou que o sistema de ônibus na capital paulista poderá paralisar as atividades por 24 horas. A greve é prevista para esta terça-feira, 20 de abril de 2021.

De acordo com Noventa em uma transmissão nas redes sociais, haverá uma reunião no Palácio dos Bandeirantes ainda nesta segunda para tratar do tema, e um possível adiamento da manifestação. O presidente do Sindmotoristas diz que 100% da frota poderá ser paralisada.

A principal reinvindicação da categoria é a imunização dos trabalhadores. A entidade prevê ainda o bloqueio da Avenida Paulista para reforçar o protesto, além de uma carreata até a sede da prefeitura de São Paulo, no viaduto do Chá.

Governo estuda vacinação

O governador de São Paulo, João Doria, em entrevista a Rádio CBN, afirmou que o Estado está analisando a quantidade de motoristas e cobradores de ônibus para decidir se vai incluir a categoria no grupo prioritário da vacinação. O anuncio de imunização ocorrido neste final de semana prevê apenas os trabalhadores do Metrô e da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus