Eleições 2020

Para manter 78% dos carros em casa, candidato a prefeito de Barueri promete Maglev

Um trem de levitação magnética ou Maglev (em inglês: Magnetic levitation transport) é um veículo semelhante a um Trem que transita numa linha elevada sobre o chão e é propulsionado pelas forças atrativas e repulsivas do magnetismo através do uso de supercondutores.

E a tecnologia é prometida em uma cidade da região metropolitana de São Paulo como proposta para que deixem de circular 78% dos carros no município.

É a proposta do capitão Ataliba (Podemos) a prefeito de Barueri, de acordo com o site Web Diário. “A ideia é implantar um embrião em regiões mais povoadas de Barueri. Um exemplo seria a interligações no Parque Viana, Imperial e Alphaville e, devagar, ampliar para outros bairros. Vamos tentar fazer com que 78% dos veículos fiquem na garagem. Esse é um número ideal para a mobilidade da população que terá facilidade para percorrer a cidade, sem ficar estressando”, afirma Ataliba.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ele está pegando um antigo projeto que atualmente está engavetado pela CPTM que era o VLT de Alphaville que seria um monotrilho que sairia da Estação Carapicuíba seguindo rumo a Alphaville seguindo o traçado de um antigo ramal de cargas que está desativado e atravessando a Castelo Branco cortaria a região de Tamboré e terminaria na Estação Antônio João agindo como um ramal circular a Linha 8 Diamante, além desse outro projeto que contemplaria essa região seria o Arco-sul da CPTM que também está engavetado. Fora isso essa ideia de Maglev é tanto absurda dando ao altíssimo custo de implantação, embora a UFRJ estava num projeto de um Maglev de baixo custo chamado Maglev-Cobra, mas infelizmente o projeto deles atualmente será desmantelado devido a falta de incentivo do governo e de empresas em investir nesse tipo de tecnologia e modal de transporte.

  • Maglev vai ser a operação do VLT da Linha 23 – Creme para Osasco (Centro), Piratininga, Tamboré, Alphaville, Santa Terezinha, Jardim Ângela Maria, Cadaval, Inocêncio Seráfico, Plaza Shopping Carapicuíba, Vila Lisboa, Palos Verdes, Granja Viana, Chácara Pavoeiro, Gramado, Shopping Taboão, Anacé, Paraisópolis, Morumbi, Chácara Japonesa, Santo Amaro, Washington Luiz, Aeroporto de Congonhas, Jabaquara, Zoológico/Jardim Botânico, Curió, Campanário, Chácara Húngara, Serraria, Cooperativa, Assunção, Ferrazópolis, Vila Industrial, Jardim Progresso, Casa Branca, Prefeito Celso Daniel, Utinga, Barcelona

Publicidade

Anúncios