Eleições 2020

Para manter 78% dos carros em casa, candidato a prefeito de Barueri promete Maglev

Um trem de levitação magnética ou Maglev (em inglês: Magnetic levitation transport) é um veículo semelhante a um Trem que transita numa linha elevada sobre o chão e é propulsionado pelas forças atrativas e repulsivas do magnetismo através do uso de supercondutores.

E a tecnologia é prometida em uma cidade da região metropolitana de São Paulo como proposta para que deixem de circular 78% dos carros no município.

É a proposta do capitão Ataliba (Podemos) a prefeito de Barueri, de acordo com o site Web Diário. “A ideia é implantar um embrião em regiões mais povoadas de Barueri. Um exemplo seria a interligações no Parque Viana, Imperial e Alphaville e, devagar, ampliar para outros bairros. Vamos tentar fazer com que 78% dos veículos fiquem na garagem. Esse é um número ideal para a mobilidade da população que terá facilidade para percorrer a cidade, sem ficar estressando”, afirma Ataliba.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus