Aviação

Dois terços da frota global de aeronaves de passageiros estão aterradas

Novos dados divulgados pela Cirium dão conta de que quase dois terços da frota global de aeronaves de passageiros ainda estão em terra. No entanto, 2.600 aeronaves voltaram a operar desde o início de março.

As companhias aéreas de todo o mundo foram forçadas a aterrar aviões, por conta do fechamento de fronteiras e queda nos movimentos de viagens, fruto da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a empresa que analisa as frotas, isso significava que 13.700 das aeronaves de passageiros do mundo ainda estavam aterradas no dia 4 de maio.

Sinais de recuperação 

De acordo com a Cirium, o setor de aviação está começando a mostrar sinais de recuperação. O número de aeronaves ativas caiu 74% em relação a esse período do ano passado. No entanto, na semana de 27 de abril a 4 de maio, o número de aeronaves operacionais aumentou 6%.

A China, que foi o primeiro epicentro da crise atual, tem visto até agora uma das recuperações mais significativas. De acordo com a análise da Cirium, 30% da capacidade retornou ao mercado interno chinês.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus