Aviação

Na contramão de outras aéreas, Qatar vai aumentar a operação do Airbus A380

A Qatar Airways deve aumentar o uso do Airbus A380, seguindo na contramão de outras companhias aéreas que vem aterrando os superjumbos, por conta da crise instalada no setor frente à pandemia do coronavírus.

De acordo com o site Simple Flying, a companhia aérea de bandeira do Catar está aumentando suas operações de voo e disponibilizando mais espaço para os passageiros que tentam voltar para casa. Em comunicado, a operadora aérea afirmou que estaria adicionando 10.000 assentos extras à rede a partir de 24 de março.

Isso faz parte de um compromisso de ajudar as pessoas a retornarem as suas casas, uma vez que muitos viajantes acabaram ficando presos no exterior, com as companhias aéreas cancelando rotas e aeroportos sendo fechados.

A Qatar Airways afirma que transportou mais de 100.000 passageiros para casa nos últimos sete dias. E 72% dos passageiros transportados em 24 de março eram nacionais retornando ao seu país de origem.

Rotas entre o pais do oriente médio e Londres, Frankfurt e Perth serão operadas pelo Airbus A380. Atualmente, a companhia aérea ainda voa para 75 destinos em todo o mundo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus