Uma publicação do jornal The New York Times mostra um vídeo onde um avião teria sido atingido por um míssil nos arredores de Teerã, no Irã. O jornal divulgou as imagens e afirma que as imagens são legítimas:
A gravação mostra um rastro de luz no céu, e depois um clarão, o que seria o Boeing 737 ucraniano.
Mídia americana diz que Boeing 737 ucraniano foi derrubado por míssil
Mesmo sem o fim das investigações sobre a queda de um Boeing 737 ucraniano, a mídia americana afirma que a aeronave foi abatida. De acordo com a BBC, várias fontes norte-americanas relataram que um ataque com míssil teria ocorrido.
O Boeing 737 de propriedade e operado pela Ukraine International Airlines caiu pouco depois de partir de Teerã. Infelizmente, não houve sobreviventes, e a aeronave foi totalmente destruída durante o incidente. Já o governo do Reino Unido estaria analisando esses relatórios.
De acordo com a Reuters, as autoridades americanas acreditam firmemente que a aeronave foi acidentalmente derrubada por mísseis antiaéreos iranianos. A publicação relata que duas manchas de calor foram detectadas nas imagens de satélite cerca de dois minutos após a partida. Estes poderiam ter sido mísseis de superfície para ar.