Trens Regionais

Ministro da Infraestrutura reafirma licitação do Trem Intercidades para 2020

Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, reafirmou na última terça-feira, 3 de dezembro, a licitação para contratação de empresa ou consórcio que irá tocar o projeto do Trem Intercidades, entre a capital paulista e Campinas.

A afirmação foi dada durante uma reunião com um deputado federal por São Paulo, que defende interesses da região de Campinas.

De acordo com o ministro, a modelagem econômica está sendo desenvolvida pelo Banco Internacional de Desenvolvimento – BID, e em breve deve ser concluída. Citou também a liberação da prorrogação da concessão de operadoras cargueiras, que deve abrir caminho para o serviço de passageiros, e reduzir custos. A renovação da a Rumo o direito de operar até 2058.

O edital de concessão do serviço regional de trem poderá ser lançado em junho de 2020. O trem deve partir da estação Palmeiras-Barra Funda, com destino a Campinas, com uma parada em Jundiaí.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus