Aviação

Boeing pode interromper a produção do 737 MAX

A Boeing em um comunicado disse que poderá reduzir ou até interromper a produção do modelo 737 MAX, caso ocorram atrasos adicionais no retorno ao serviço da aeronave com passageiros. A fabricante norte-americana estava respondendo à correspondência da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) quando fez a declaração.

O aterramento de todas as aeronaves 737 MAX, após dois acidentes que vitimaram 346 passageiros, está resultando em um impacto drástico nos resultado financeiros da Boeing. Os pedidos do 737 MAX tiveram drásticas reduções impactando nas receitas. A empresa já havia redução a produção do modelo.

A carta a Comissão também pode ser vista como um aviso velado aos reguladores do governo que desburocratize a volta do 737 MAX, segundo analistas do setor.

“… Exigências regulatórias adicionais significativas e / ou atrasos no retorno ao serviço além de nossas suposições atuais podem os clientes cancelar ou adiar pedidos, o que também pode nos levar a reduzir ou interromper temporariamente a produção do 737 MAX”, diz o comunicado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus