Aviação

Airbus poderia ter continuado a fabricar o A380 sob medida

O CEO da Emirates, Tim Clark, revelou nesta semana que a Airbus poderia ter continuado a fabricar o A380 sob medida. As citações foram feitas à Airline Ratings.

No início deste ano, a fabricante reduziu o ritmo de fabricação do modelo, após anunciar o fim da produção do gigante avião, que ocorrerá em 2021.

“Em novembro de 2018, tivemos uma discussão adulta com Toulouse. Ficou claro para nós que Toulouse estava lutando com o avião. Eles teriam continuado a construí-lo, mas sob uma base sob medida que custaria uma fortuna.”, afirmou Clark.

No entanto, enquanto a Airbus encerrou a venda de novos A380, a fabricante está trabalhando ativamente no mercado de segunda mão para o superjumbo, com o caso da Hi Fly que recebeu receber uma das aeronaves.

Clark diz que companhias usam o A380 de forma errônea

Em uma publicação da Onemileatatime, Tim Clark respondeu as criticas do CEO da Air France, que recentemente disse que A380 estava se tornando “obsoleto“.

O A380 foi um desajuste para a Air France. Eles nunca escalaram, eles só têm dez aeronaves. Sim, enfrentamos os mesmos problemas iniciais, mas lidamos com eles porque fomos dimensionados o suficiente para lidar com isso. Se você tem uma sub-frota de 10, é um pesadelo sangrento e os custos aumentam. Mas se você tem uma centena deles, é um pouco diferente. Seus custos unitários ao operar com esse número são muito mais baixos do que apenas dez.  Toda a abordagem do A380 na Air France e na Lufthansa era “apenas mais do mesmo”. Eles perderam a oportunidade de realmente defini-lo”, afirmou Tim Clark.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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