Aviação

Qantas concluiu voo histórico entre Sydney e Londres com 20 horas de duração

O modelo Boeing 787-9 Dreamliner da Qantas pousou em Sydney nesta quinta-feira, 14 de novembro, depois de concluir o segundo voo de pesquisa do projeto Sunrise, vindo de Londres. O primeiro voo entre os dois pontos ocorreu sem escalas entre Londres e Sydney em 1989, quando a companhia aérea trouxe seu primeiro 747-400 para a Austrália.

O voo QF7879 percorreu 17.000 quilômetros, e levou em torno de vinte horas para ser concluída. O 787 sobrevoou a Alemanha, Polônia, Cazaquistão, atravessou a China, contornando o oeste das Filipinas antes de sobrevoar o Território do Norte. Viajou a 957 quilômetros por hora a 12.510 metros. A bordo estavam 50 passageiros.

Objetivo do voo

O objetivo desses voos de pesquisa é tentar estabelecer maneiras de mitigar os piores efeitos de rotas de longo curso em passageiros e tripulantes. Isso envolve a experimentação de tempos e ciclos de descanso, o que é ingerido a bordo, o exercício e a reconfiguração da cabine.

O primeiro teste do projeto foi entre Sydney e Nova York. O objetivo da operadora é lançar rotas de longo curso, partindo da Austrália e sem escalas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus