Trens Regionais

Prefeito de Campinas volta a falar em Trem Intercidades de SP até Viracopos

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), afirmou nesta semana, que existe um pedido ao Governo do Estado, para que o projeto do trem intercidades tenha um ramal em Viracopos.

“Nesse trem já existe um pedido pra que exista um ramal ligando justamente o Centro de Campinas a Viracopos. Por que daí nós teremos também, uma grande… São vetores de geração de tráfego. Viracopos foi considerado, que é um grande aeroporto, e outros pontos também da cidade, Unicamp, estão sendo considerados como polo gerador de tráfego”, afirmou.

O projeto de Trem Intercidades deve ligar inicialmente entre São Paulo, na estação Palmeiras – Barra Funda, e Campinas, além de uma extensão até Americana.

A notícia do ramal até o aeroporto é relativamente nova, pelo menos no campos dos projetos. Durante uma apresentação de concessões a investidores em outubro, o governo do estado admitiu que poderá incluir uma cláusula no contrato do atendimento entre São Paulo e Campinas, que contemplaria a extensão do serviço até Viracopos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus