A Virgin Atlantic anunciou uma nova parceria com a China Eastern, que também inclui o grupo Air France-KLM. As operadoras aéreas estão formando uma joint venture para operar rotas entre a Europa e a China, alavancando a poderosa presença da China Eastern no país asiático.
A Virgin é uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido, com a sua matriz em Crawley, West Sussex, Inglaterra.
O novo acordo substituirá a joint venture atualmente em vigor entre a China Eastern e a Air France-KLM. Isso fará com que a Virgin trabalhe ainda mais perto de seu vizinho europeu, após a compra de uma participação de 31% na companhia aérea britânica no início deste ano.
A operadora britânica informa que a nova parceria será lançada no início de 2020, com voos compartilhados disponíveis pela primeira vez em voos da China Oriental entre Londres e Xangai. Os passageiros poderão ganhar e resgatar milhas nessas frequências com os dois parceiros e aproveitarão maior frequência de serviços.
“Nosso anúncio hoje sobre nossa intenção de entrar em uma joint venture com a China Eastern e a Air France-KLM enfatiza verdadeiramente nosso compromisso com a China e nosso crescente portfólio no Extremo Oriente. A mudança reflete claramente nossa missão de oferecer aos nossos clientes conectividade e opções aprimoradas, trabalhando com os melhores parceiros do negócio. Temos uma forte herança de voar para a China e estou encantado que este anúncio chegue no momento em que comemoramos 20 anos de voo entre Londres e Xangai, consolidando ainda mais nossa dedicação à região por mais uma geração.”, disse o diretor comercial da Virgin Atlantic Juha Jarvinen.