Aviação

Tecnologia da Fórmula 1 pode ser usada em assentos das companhias aéreas

A British Airways junto com outras empresas deve desenvolver novos assentos leves para aeronaves. A maior companhia aérea do Reino Unido em relação ao número de aviões, anunciou uma parceria de pesquisa de 18 milhões de libras esterlinas por 18 meses com a Williams Advanced Engineering, JPA Design e SWS Certification.

Cada empresa traz seu próprio conhecimento para o projeto, que visa desenvolver novos assentos de aeronaves leves. O projeto se concentrará inicialmente em suítes de classe empresarial, que são o foco da maioria dos investimentos.

O projeto receberá financiamento do Instituto de Tecnologia Aeroespacial, que visa desenvolver tecnologias que se ajustem às suas perspectivas estratégicas de longo prazo para o futuro da aviação. Também terá a participação da fabricante Airbus.

A Williams Advanced Engineering, uma empresa cujas origens estão na Fórmula 1, será responsável pelo desenvolvimento da cadeia de suprimentos nos materiais compósitos usados ​​nos novos assentos.

A tecnologia usada nas pistas de corrida tem como objetivo, reduzir o peso e o consumo de combustível.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus