Aviação

Estreia do Boeing 777X ficará para o outono após anormalidade em componente do motor

Foi divulgado no Paris Air Show entre interlocutores da GE, que haverá uma grande reformulação em parte dos motores do modelo GE9X, presentes na aeronave Boeing 777X. O modelo seria estreado neste mês, mas agora o processo será atrasado para o outono no hemisfério norte.

Segundo o site Flight Global , os executivos disseram que um redesenho de um componente do compressor de alta pressão atrasaria o lançamento do 777X muito mais do que se pensava inicialmente.

Os técnicos avaliam que um estator teria apresentado anormalidade, e que um redesenho seria necessário. Então, a GE precisaria de vários meses para desenvolver e testar as correções, o que poderia empurrar a certificação do motor para outono deste ano.

“Encontramos um componente dentro do compressor que tinha mais desgaste do que prevíamos… Apertamos o botão de pausa com a Boeing”, afirma o diretor executivo da GE Aviation, David Joyce.

Apesar desta notícia, a Boeing está firme em seus planos de entrega, onde o 777X poderá ser entregue no próximo ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus