Tripulantes da Avianca Brasil aprovaram em assembleia nesta quarta-feira, 8 de maio, estado de greve por conta de atrasos no pagamento de salários. A empresa passa por problemas financeiros e está em recuperação judicial.
Uma nova reunião para definir os rumos de uma eventual paralisação deve ocorrer na próxima segunda-feira, 13 de maio. Os trabalhadores ainda pedem o pagamento de vale alimentação, diárias, depósitos de FGTS e até férias atrasadas.
Devolução de aeronaves
A empresa vem encolhendo suas operações, e deve devolver mais oito aeronaves, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo o órgão, as devoluções vão ter início na segunda-feira (22) e devem ocorrer de forma escalonada para “mitigar os efeitos para os passageiros”. Então restará apenas 17 aeronaves.
“O cronograma de retomada das aeronaves terá início na próxima segunda-feira (22) e poderá impactar as operações a partir desta data. A Anac determinou que a empresa adeque sua malha aérea, seu sistema de venda de passagens e dê ampla divulgação dos voos cancelados de forma a minimizar o impacto pela retirada das aeronaves”, informou a Anac por meio de nota.
comentários