Foto: Johann Almeida
Ciclista

Ciclovia da Radial será conectada ao centro e outras avenidas da região devem ganhar vias para ciclistas

A Zona Leste de São Paulo pode ganhar novos trechos cicloviários, que devem aumentar a conexão da malha existente com o centro e demais região da capital paulista. A prefeitura de São Paulo fará três audiências públicas na região para discutir a implantação das vias para os ciclistas, dentre 10 assembleias na cidade.

Segundo um mapa apresentado pelo poder público, a ciclovia da Radial Leste será conectada do Metrô Tatuapé até a ciclovia da Avenida Rangel Pestana. A via atualmente conecta o Metrô Itaquera até o Tatuapé.

Outra novidade é a instalação de uma ciclovia no Viaduto Bresser e continuidade da via pela Rua Bresser, conectando com a malha do Pari.

A Avenida Salim Farah Maluf ganhará uma ciclovia que conectará o Tatuapé até a via para ciclistas da Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello. Outra via importante a ganhar estrutura para o transporte ativo é a Avenida Sapopemba, entre a Penha até São Mateus.

O prazo do poder público é instalar as ciclovias até o final de 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus