A Secretaria de Aviação Civil (SAC) informou por nota que a Infraero não entrará com participação na concessão dos próximos aeroportos a iniciativa privada. Nos últimos leilões (Guarulhos, Brasilia, Viracopos, Galeão e Confins), a Infraero entrou com 49% de participação nas concessões. O motivo é a falta de caixa da estatal.
O estudo das próximas concessões foi entregue ao TCU (Tribunal de Contas da União) e prevê R$ 7,1 bilhões de investimentos, sendo R$ 2,8 bi para o Aeroporto de Salvador, R$ 1,8 bi para o de Fortaleza, R$ 1,7 bi para o de Porto Alegre e R$ 918 milhões para o de Florianópolis. O investimento é para toda a vigência da concessão. Com exceção do aeroporto Salgado Filho, que sera concedido por 25 anos, os demais terão prazo de 30 anos. Os principais investimentos preveem expansão de pistas de pouso e decolagem, novos terminais ou expansão dos já existentes, terminal de cargas dentre outros.
O governo vai exigir pagamento de 25% da outorga já no ato da assinatura do contrato. Espera-se que os leilões sejam realizados no primeiro semestre de 2016.