Mobilidade Urbana

Estação da Luz segue fechada após incêndio

Segue fechada para passageiros o acesso à Estação da Luz, após um incêndio que atingiu o museu da língua portuguesa. Até as 12h30 desta terça-feira, 22 de dezembro, a operação continuava da mesma forma, onde os trens da Linha 7-Rubi paravam em Palmeiras Barra Funda, e as composições da Linha 11-Coral, tinham como ponto final a Estação Brás. As plataformas do Metrô, das linhas 1-Azul e 4-Amarela operavam normalmente.

Existia uma expectativa da abertura da Estação ainda nesta terça, porém as autoridades evitam estipular prazos. No começo da tarde, engenheiros do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e agentes da defesa civil estavam no local verificando as estruturas do edifício, para saber se existia a possibilidade de retorno da operação dos trens.

Alternativas

O passageiro que vem da Zona Leste pelo Expresso Leste, pode usar a Linha 3-Vermelha do Metrô até a Estação Sé, por onde cruza com a 1-Azul, ou seguir até Palmeiras-Barra Funda, acessando a Linha 7-Rubi. Já o usuário que vem pela ligação ferroviária que vem de Francisco Morato, tem acesso ao metrô em Palmeiras-Barra Funda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus