Brasil

Metrô de Salvador é inaugurado nesta terça, 22

Após 16 anos de obras e muita ineficiência, a linha 1 do Metrô de Salvador vai ser oficialmente inaugurada nesta terça-feira, 22, com a inauguração da última estação, Pirajá. A cobrança, que estava prevista para começar amanhã, foi adiada para o dia 2 de janeiro. O cartão de acesso ao metrô já pode ser comprador e a tarifa custará R$ 3,30. O bilhete está em forma de cartão chamado de integração/múltiplo, que é semelhante ao SalvadorCard, cartão que dá acesso aos ônibus de Salvador, e o usuário do metrô pode comprar quantas passagens quiser.

A partir de quarta-feira (23), o metrô funcionará no trecho Lapa-Bom Juá, das 5h30 às 22h. Aos sábados, o funcionamento será das 5h30 às 14h30, até abril de 2016.

A linha 1 possui 12 km de extensão e é operada pela CCR através de uma PPR. A concessionária também está construindo a linha 2 que terá 23km e passará pelo canteiro central da Avenida Paralela, ligando o Acesso Norte, em Salvador, ao município de Lauro de Freitas. A previsão é que a linha fique pronta em 2017.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus