Mobilidade Urbana

MPL faz 5º ato contra tarifa em Pinheiros nesta terça (27)

Nesta terça-feira (27) o Movimento Passe Livre faz o 5º ato contra o aumento da tarifa. O evento será às 17h no Largo da Batata, ao lado da estação Faria Lima do Metrô.

No dia 05 de janeiro, o prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin decretaram um aumento das tarifas. “Deslocar-se pela cidade, algo pelo qual não deveríamos ter que pagar nada, passa custar R$ 3,50 – e pra quem pega metrô e ônibus, vai para R$ 5,45. Nas linhas do EMTU, o aumento de 16% leva a tarifas estratosféricas” diz o comunicado no site do movimento. “Enquanto o transporte for tratado como mercadoria e enquanto houver tarifa e aumentos, haverá revolta da população! O transporte só será público quando a Tarifa for Zero para todas as pessoas” completa a nota.

Por outro lado, a prefeitura e o estado alegam que os aumentos são abaixo da inflação, e que as reivindicações do passe livre aos estudantes foram atendidas. O prefeito Fernando Haddad chegou a dizer que existe uma certa dificuldade em dialogar com o MPL, sendo que o movimento “ou quer tudo, ou nada”.

5_grande_Ato

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus