Imagem: William Molina
Metrô SP

Facebook do Metrô de SP ganha certificado internacional

unnamed

O passageiro do Metrô de São Paulo pode interagir de diversas formas, mas uma especifica tem se tornado cada vez mais habitual e ágil: as redes sociais. Entre os canais que a companhia mantem para atender seus mais de 4 milhões de “clientes” por dia, estão o twitter e facebook, está ultima que rendeu a empresa uma certificação internacional.

De acordo com o site Social Bakers, o Metrô de São Paulo passou a integrar um grupo de empresas brasileiras que mais interagem com quem curte a página da empresa no Facebook. A companhia passou a ter o patamar de “Socially Devoted” (“Socialmente Dedicado”), que corresponde as empresas que mais interagem com os internautas. Entre alguns exemplos estão a Sky, Banco do Brasil, Itaú e a Netshoes.

Segundo a certificação, entre 1° de outubro a 31 de dezembro de 2014 o Metrô de São Paulo respondeu cerca de 80% das respostas dos internautas. O certificado é concedido às empresas que ultrapassam o índice de 65%. Atualmente, o Metrô tem 120.950 “curtidas” no Facebook e 372 mil seguidores no Twittter.

Interagir com passageiro por meio da rede social é garantir ao usuário uma experiência melhor de viagem, em um cenário não muito animador por conta da lotação, seja no próprio Metrô, trem ou no ônibus. É remar contra a maré do estigma que transporte público no Brasil é ruim.

Imagem: William Molina
Imagem: William Molina

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus