Tecnologia

Metrô de Londres envia mensagens no twitter sobre falhas

A agência Transport for London – TFL anunciou que a partir desta quinta-feira, 9 de Junho, os usuários poderão ser avisados de eventuais falhas no sistema metroviário da capital da Inglaterra, por meio de mensagens diretas (ou mensagens privadas) no twitter.

A TLF iniciou o serviço de informações na rede social em 2012, porém até então as postagens era feitas apenas na timeline da empresa. Atualmente a conta é seguida por 4 milhões de pessoas. Os usuários agora poderão até personalizar o tipo de mensagem a ser recebida, dependendo do trajeto feito no dia a dia.

Na América do Sul

Operadoras de transporte também usam o microblog para alertar seus passageiros sobre eventuais falhas.

Nesta quinta, a conta do Metrô de Santiago transmitia imagens dos funcionários corrigindo uma falha em equipamento na Linha 1 do sistema da capital do Chile:

Em São Paulo, a conta da Companhia do Metropolitano alcançou recentemente 1 milhão de seguidores. Em 2013, a empresa ganhou o “Prêmio Crescendo com o Transporte Público – regional América Latina”, na categoria “Uso inovador de novas tecnologias de informação: colaboração dos usuários para melhorar a operação de trens e estações”.

A ação foi selecionada entre mais de 270 cases inscritos por mais de 50 países, nas categorias “mundial” e “regional”. O Metrô de São Paulo possuí conta no twitter desde 2009.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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