BRT TransOeste, Terminal Alvorada
Tecnologia

Rio de Janeiro conta com novo aplicativo para informações sobre transportes

Passageiros do Rio de Janeiro terão mais uma opção de aplicativo para o deslocamento urbano. O Quicko App chegou à capital do Estado, e os cariocas poderão explorar as melhores opções de transporte da cidade, experimentando caminhos mais econômicos, rápidos e seguros, sobretudo no período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A ferramenta inicialmente está disponível para Android, e neste primeiro momento o aplicativo permite aos usuários roteirizar seus deslocamentos por ônibus, metrô e BRT. Além disso, o app mostra os pontos de parada e estações mais próximos, onde estão os pontos de ônibus, quais linhas passam ali, a posição aproximada dos veículos no mapa e os horários de chegada de cada um em tempo real, além de informações e alertas sobre os acontecimentos no trajeto. Até o final do ano, a plataforma receberá novos meios de transporte, como barcas, trens, VLT, bicicletas compartilhadas e carros de aplicativo.

“A proposta do nosso aplicativo é sugerir aos usuários rotas integrando diferentes opções de transporte e serviços para tornar as jornadas das pessoas mais convenientes. Em São Paulo, com menos de 1 ano de operação chegamos aos 700 mil downloads, ajudando milhares de pessoas todos os dias. Agora estamos lançando nossa plataforma no Rio de Janeiro para também auxiliar os cariocas a se deslocarem pela cidade com mais eficiência e segurança, ainda mais neste período em que vivemos hoje”, explica Pedro Somma, CEO da Quicko.

O app ainda conta com uma “Central de Notificações”, que traz as principais notícias sobre o sistema de transporte público e outros assuntos relevantes para quem se desloca pelas cidades. Com a ferramenta, os usuários podem saber se há mudanças ou intervenções nas linhas de ônibus, metrô ou trem. A central pode ser acessada diretamente no aplicativo, no menu do lado esquerdo. Nela também é possível conferir orientações sobre medidas de segurança para o uso do transporte público e de outros modais em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus