A Prefeitura de São Paulo anunciou o encerramento da paralisação surpresa registrada nesta terça-feira, 9 de dezembro de 2025. Os trabalhadores afirmam que as empresas atrasaram o pagamento do décimo terceiro salário.
O prefeito Ricardo Nunes participou de uma reunião com representantes das viações e do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte. As empresas se comprometeram a efetuar o pagamento do 13º no dia 12 de dezembro.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Em comunicado, a administração municipal informou que os repasses às concessionárias estão regularizados e que a responsabilidade pelo pagamento do décimo terceiro é exclusiva das operadoras.
A pedido do prefeito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transportes e a SPTrans registraram um Boletim de Ocorrência nesta terça-feira contra as empresas que promoveram a paralisação sem aviso prévio, medida que, segundo a gestão, fere a legislação.
“A administração se solidariza com os usuários que dependem do transporte coletivo e que foram prejudicados pelo descaso, irresponsabilidade e falta de compromisso das companhias”, diz a nota.








