Trólebus

Škoda desenvolve novo modelo de trólebus

Um novo tipo de trólebus, o modelo T´CITY, de produção da Škoda de 12 metros está em teste em Pilsen, República Tcheca. Uma série de testes na metrópole da Boêmia Ocidental visa sua homologação.

O veículo está equipado com baterias de tração. No futuro, o Grupo Škoda também oferecerá um veículo sem bateria, diz comunicado da fabricante. No final de 2021 , a Skoda apresentou seu novo ônibus elétrico a bateria E’CITY, que foi testado em Praga.

O novo modelo foi desenvolvido em cooperação com a empresa irmã Temsa, que produziu carrocerias de nova geração para os trólebus. A Škoda adicionou o equipamento de tração.

O experimento inclui a verificação das características de condução, segurança do veículo e também recursos de software. Os primeiros passageiros terão a oportunidade de viajar com o novo ônibus durante as férias de verão nas ruas de Pilsen. Este novo tipo de veículo é também equipado com ar condicionado para proporcionar maior conforto aos passageiros, e um moderno sistema de informação e embarque também está incluído como padrão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios