Mobilidade Urbana

Passageiros da 99 podem mudar forma de pagamento durante corridas

A 99 anunciou que sua nova versão inclui mudanças na forma de pagamento durante as corridas. É possível alterar o uso de dinheiro por cartão de crédito ou uso do saldo da carteira 99Pay. Inicialmente, escolher pagar com cartão e modificar para dinheiro não é permitido. Assim que é feita a troca, o motorista é avisado.

De acordo com a empresa, a medida tem como objetivo incentivar o uso de métodos digitais de pagamento e reduzir a circulação de notas físicas na plataforma, oferecendo mais segurança e agilidade nas viagens. A nova funcionalidade diminui ainda possíveis problemas com falta de troco.

A permissão de mudança da forma de pagamento está sendo implementada e os usuários precisam atualizar seu aplicativo para conferir os novos neios. Os motoristas parceiros e passageiros estão sendo avisados da novidade por comunicados no app.

Para realizar o pagamento por meio digital não é necessário ter conta em banco ou pagar tarifa. Desde de junho de 2020 a empresa lançou sua carteira digital, a 99Pay, que permite ao usuário quitar as corridas, pagar boletos, carregar celular, fazer transferências e até compra de bitcoin de forma gratuita e sem taxas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios